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1- As Tribos
Podes escolher uma das três tribos do Travian: Romanos, Gauleses e Teutões. Cada tribo tem as suas vantagens e desvantagens, e os seus tipos de tropas são muito diferentes. E importante tu escolheres a tribo que te parece ser a mais adequada.
O Império Romano representa a tribo mais facil de jogar. Graças a um nível social e tecnológico elevado os Romanos são verdadeiros mestres na construção e coordenação, e suas tropas fazem parte da elite de Travian.
Seus valores são equilibrados, em ataque como na defesa. Para garantir este equilíbrio, as tropas Romanas necessitam um treino intensivo, caro e lento. A infantaria do Império Romano é uma verdadeira lenda, mas o poder defensivo contra a cavalaria inimiga é mais fraca do que a das outras tribos.
Para iniciantes e indecisos, o Império Romano é a escolha ideal.
Seus valores são equilibrados, em ataque como na defesa. Para garantir este equilíbrio, as tropas Romanas necessitam um treino intensivo, caro e lento. A infantaria do Império Romano é uma verdadeira lenda, mas o poder defensivo contra a cavalaria inimiga é mais fraca do que a das outras tribos.
Para iniciantes e indecisos, o Império Romano é a escolha ideal.
Tropas Romanas | |||||||||||
Velocidade | |||||||||||
Legionário | 40 | 35 | 50 | 120 | 100 | 180 | 40 | 6 | |||
Pretoriano | 30 | 65 | 35 | 100 | 130 | 160 | 70 | 5 | |||
Imperiano | 70 | 40 | 25 | 150 | 160 | 210 | 80 | 7 | |||
Equites Legati | 0 | 20 | 10 | 140 | 160 | 20 | 40 | 16 | |||
Equites Imperatoris | 120 | 65 | 50 | 550 | 440 | 320 | 100 | 14 | |||
Equites Caesaris | 180 | 80 | 105 | 550 | 640 | 800 | 180 | 10 | |||
Aríete | 60 | 30 | 75 | 900 | 360 | 500 | 70 | 4 | |||
Catapulta de Fogo | 75 | 60 | 10 | 950 | 1350 | 600 | 90 | 3 | |||
Senador | 50 | 40 | 30 | 30750 | 27200 | 45000 | 37500 | 4 | |||
Colonizador | 0 | 80 | 80 | 5800 | 5300 | 7200 | 5500 | 5 |
As diferenças
- Podem ao mesmo tempo construir/evoluir edifícios e campos de recursos
- Bónus de defesa com a muralha
- Mercadores podem transportar 500 unidades de recursos (Velocidade: 16 quadrados/hora).
- Infantaria poderosa, cavalaria média
- Tempo de treino importante e caro.
Os Gauleses representam a tribo mais pacífica do jogo. O treino das tropas gaulesas privilegia a defesa, mas isso não impede uma habilidade no ataque comparável com a das outras duas tribos. A rapidez dos cavalos e a habilidade da cavalaria gaulesa constituem uma vantagem, e um efeito de surpresa muitas vezes.
A tribo gaulesa é fácil de defender, mas também é possível escolher uma táctica ofensiva. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisarás de um mínimo de experiência e talento. No entanto, também dá para aprender, por isso uma boa escolha para iniciantes!
A tribo gaulesa é fácil de defender, mas também é possível escolher uma táctica ofensiva. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisarás de um mínimo de experiência e talento. No entanto, também dá para aprender, por isso uma boa escolha para iniciantes!
As diferenças
- Bónus de velocidade: as unidades mais rápidas do jogo.
- Bónus médio de defesa com a paliçada
- Mercadores podem transportar 750 unidades de recursos. (24 quadrados/hora).
- Capacidade do esconderijo duas vezes superior
- Máquinas de guerra caras
- Colonizadores baratos
Os Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutónicas inspiram o terror. As tropas teutónicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo.
Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com os Gauleses e os Romanos. Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!
Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com os Gauleses e os Romanos. Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!
As diferenças
- Bonus de pilhagem: os esconderijos inimigos apenas preservam 66% dos recursos escondidos
- Muralha quase indestrutível, mas com bónus mínimo de defesa
- Mercadores podem transportar 1000 unidades de recursos.(12 quadrados/hora).
- Unidades baratas e com treino rapido para pilhagem
- Defesa fraca
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2- Os Edifícios
No início do jogo, concentra-te apenas em evoluir os teus recursos, assim permitirás o rápido e sustentado crescimento da tua aldeia. Na vista geral da tua aldeia vais encontrar 18 campos de recursos : lenhadores, poços de barro, minas de ferro e campos de cereais. Clica num dos campos para ter mais informação
Mais tarde, os edifícios virão a ser importantes. Para construir um novo edifício vai ao Centro da aldeia e clica numa das zonas para construção (quadrados vazios). Verás então a lista dos edifícios disponíveis para construção.
Certos edifícios necessitam pré-requisitos e não são disponiveis para construção no início do jogo.
Mais tarde, os edifícios virão a ser importantes. Para construir um novo edifício vai ao Centro da aldeia e clica numa das zonas para construção (quadrados vazios). Verás então a lista dos edifícios disponíveis para construção.
Certos edifícios necessitam pré-requisitos e não são disponiveis para construção no início do jogo.
Edifício Principal
Os construtores da tua aldeia vivem no edifício principal. Quanto mais elevado o seu nível, mais rápido eles constroem novos edifícios ou desenvolvem os já erigidos.
Vantagem de Tribo:
Romanos: podem construir/evoluir edifícios e campos de recursos ao mesmo tempo
Custo e tempo de construção do nível 1:
70 | 40 | 60 | 20 | 2 | 0:33:20
Pré-requisitos:
nenhum
Vantagem de Tribo:
Romanos: podem construir/evoluir edifícios e campos de recursos ao mesmo tempo
Custo e tempo de construção do nível 1:
70 | 40 | 60 | 20 | 2 | 0:33:20
Pré-requisitos:
nenhum
Armazém
No armazém são guardados a madeira, o ferro e o barro. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento. Quando o armazém atingir o nível 20 é possível construir outros armazéns.
Custo e tempo de construção do nível 1:
130 | 160 | 90 | 40 | 1 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 1
Custo e tempo de construção do nível 1:
130 | 160 | 90 | 40 | 1 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 1
Celeiro
No celeiro são armazenados os cereais produzidos nos teus campos. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento.
Custo e tempo de construção do nível 1:
80 | 100 | 70 | 20 | 1 | 0:26:40
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 1
Custo e tempo de construção do nível 1:
80 | 100 | 70 | 20 | 1 | 0:26:40
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 1
Esconderijo
Se fores atacado pelo menos alguns recursos serão guardados no esconderijo e não poderão ser roubados. Por exemplo, a nível 1 podem ser escondidas 100 unidades de cada recurso. Quando o teu esconderijo atingir o nível 10 poderás construir outros esconderijos.
Vantagens de Tribo:
Gauleses: a capacidade do esconderijo é duas vezes superior
Teutões: os esconderijos inimigos apenas preservam 80% dos recursos escondidos.
Custo e tempo de construção do nível 1:
40 | 50 | 30 | 10 | 0 | 0:12:30
Pré-requisitos:
nenhum
Vantagens de Tribo:
Gauleses: a capacidade do esconderijo é duas vezes superior
Teutões: os esconderijos inimigos apenas preservam 80% dos recursos escondidos.
Custo e tempo de construção do nível 1:
40 | 50 | 30 | 10 | 0 | 0:12:30
Pré-requisitos:
nenhum
Embaixada
Se pretendes juntar-te a uma aliança vais precisar de uma embaixada. Com a embaixada a nível 3 podes fundar a tua própria aliança. Cada nível da embaixada, do fundador da aliança, permite a entrada de 3 novos membros para a aliança.
Custo e tempo de construção do nível 1:
180 | 130 | 150 | 80 | 3 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 1
Custo e tempo de construção do nível 1:
180 | 130 | 150 | 80 | 3 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 1
Ponto de reunião militar
As tropas da tua aldeia reúnem-se aqui. Daqui podes enviá-las para a conquista ou assalto de outras aldeias, ou ainda para as reforçar.
Custo e tempo de construção do nível 1:
110 | 160 | 90 | 70 | 1 | 0:33:20
Pré-requisitos:
nenhum
Custo e tempo de construção do nível 1:
110 | 160 | 90 | 70 | 1 | 0:33:20
Pré-requisitos:
nenhum
Mercado
No mercado podes enviar recursos e fazer trocas com outros jogadores. Cada nível disponibiliza um mercador adicional, que pode transportar uma certa quantidade de recursos.
Vantagens de Tribo:
Romanos: um mercador pode transportar 500 unidades de recursos.
Velocidade: 16 quadrados/hora.
Teutões: um mercador pode transportar 1000 unidades de recursos. 12 quadrados/hora.
Gauleses: um mercador pode transportar 750 unidades de recursos. 24 quadrados/hora.
Custo e tempo de construção do nível 1:
80 | 70 | 120 | 70 | 4 | 0:30:00
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 3, Armazém nível 1, Celeiro nível 1
Vantagens de Tribo:
Romanos: um mercador pode transportar 500 unidades de recursos.
Velocidade: 16 quadrados/hora.
Teutões: um mercador pode transportar 1000 unidades de recursos. 12 quadrados/hora.
Gauleses: um mercador pode transportar 750 unidades de recursos. 24 quadrados/hora.
Custo e tempo de construção do nível 1:
80 | 70 | 120 | 70 | 4 | 0:30:00
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 3, Armazém nível 1, Celeiro nível 1
Quartel
Podes treinar a tua infantaria no quartel. Quanto mais alto for o seu nível mais rápido será o treino das tua infantaria.
Custo e tempo de construção do nível 1:
210 | 140 | 260 | 120 | 4 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Ponto de reunião militar nível 1, Edifício Principal nível 3
Custo e tempo de construção do nível 1:
210 | 140 | 260 | 120 | 4 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Ponto de reunião militar nível 1, Edifício Principal nível 3
Cavalariça
Aqui podes treinar a tua cavalaria. Quanto mais alto for o seu nível mais rápido será o treino da tua cavalaria.
Custo e tempo de construção do nível 1:
260 | 140 | 220 | 100 | 5 | 0:36:40
Pré-requisitos:
Ferreiro nível 3, Academia nível 5
Custo e tempo de construção do nível 1:
260 | 140 | 220 | 100 | 5 | 0:36:40
Pré-requisitos:
Ferreiro nível 3, Academia nível 5
Oficina
Podes construir as tuas máquinas de guerra na oficina. Quanto mais alto for o seu nível mais rápido será a produção da oficina.
Custo e tempo de construção do nível 1:
460 | 510 | 600 | 320 | 3 | 0:50:00
Pré-requisitos:
Academia nível 10, Edifício Principal nível 5
Custo e tempo de construção do nível 1:
460 | 510 | 600 | 320 | 3 | 0:50:00
Pré-requisitos:
Academia nível 10, Edifício Principal nível 5
Academia
Na academia podes pesquisar novos tipos de unidades. Ao aumentar o seu nível poderás encomendar novas pesquisas de melhores unidades.
Custo e tempo de construção do nível 1:
220 | 160 | 90 | 40 | 4 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Quartel nível 3, Edifício Principal nível 3
Custo e tempo de construção do nível 1:
220 | 160 | 90 | 40 | 4 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Quartel nível 3, Edifício Principal nível 3
Ferreiro
No ferreiro, as armas das tuas tropas são melhoradas. Ao aumentares o seu nível poderás dotar as tuas tropas de armas mais poderosas.
Custo e tempo de construção do nível 1:
170 | 200 | 380 | 130 | 4 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 3, Academia nível 3
Custo e tempo de construção do nível 1:
170 | 200 | 380 | 130 | 4 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 3, Academia nível 3
Fábrica de Armaduras
Na Fábrica de Armaduras, as armaduras das tuas tropas são melhoradas. Ao aumentares o seu nível poderás dotar as tuas tropas de armaduras mais eficientes.
Custo e tempo de construção do nível 1:
130 | 210 | 410 | 130 | 4 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 3, Academia nível 1
Custo e tempo de construção do nível 1:
130 | 210 | 410 | 130 | 4 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 3, Academia nível 1
Palácio
No palácio vive o/a Rei/Rainha do império. Só pode ser construído na tua capital e quanto maior o seu nível mais difícil é para os atacantes conquistar a aldeia.
Aos níveis 10, 15 e 20 poderás treinar 3 colonizadores ou 1 chefe para a tua aldeia.
A capital é o único lugar onde o Pedreiro pode ser construído. Além disso, nessa aldeia em particular, os campos de recursos podem ser aumentados além do nível 10.
Custo e tempo de construção do nível 1:
550 | 800 | 750 | 250 | 1 | 1:23:20
Pré-requisitos:
Embaixada nível 1, Edifício Principal nível 5,Residência
Aos níveis 10, 15 e 20 poderás treinar 3 colonizadores ou 1 chefe para a tua aldeia.
A capital é o único lugar onde o Pedreiro pode ser construído. Além disso, nessa aldeia em particular, os campos de recursos podem ser aumentados além do nível 10.
Custo e tempo de construção do nível 1:
550 | 800 | 750 | 250 | 1 | 1:23:20
Pré-requisitos:
Embaixada nível 1, Edifício Principal nível 5,
Residência
A residência é um pequeno palácio onde vive o Rei/Rainha quando está de visita a uma aldeia. Enquanto houver uma residência ou um palácio na aldeia, esta não pode ser conquistada.
Aos níveis 10 e 20, poderás treinar colonizadores ou chefes para a tua aldeia.
Custo e tempo de construção do nível 1:
580 | 460 | 350 | 180 | 1 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 5,Palácio
Aos níveis 10 e 20, poderás treinar colonizadores ou chefes para a tua aldeia.
Custo e tempo de construção do nível 1:
580 | 460 | 350 | 180 | 1 | 0:33:20
Pré-requisitos:
Edifício Principal nível 5,
Companhia do Comércio
Na Companhia do Comércio os teus mercadores vêm aumentada a sua capacidade de carga e são equipados com os melhores cavalos. Quanto maior for o seu nível, mais mercadorias poderão os teus mercadores transportar.
A capacidade é aumentada de 10% a cada nível.Vantagens de Tribo:
Romanos: Na versão 3.5 do jogo, a capacidade é aumentada de 20% a cada nível.
Custo e tempo de construção do nível 1:
1400 | 1330 | 1200 | 400 | 3 | 0:50:00
Pré-requisitos:
Mercado nível 20, Cavalariça nível 10
A capacidade é aumentada de 10% a cada nível.Vantagens de Tribo:
Romanos: Na versão 3.5 do jogo, a capacidade é aumentada de 20% a cada nível.
Custo e tempo de construção do nível 1:
1400 | 1330 | 1200 | 400 | 3 | 0:50:00
Pré-requisitos:
Mercado nível 20, Cavalariça nível 10
Praça de Torneios
Na praça de torneios as tuas tropas podem treinar a sua capacidade de resistência. Quanto mais o edifício for desenvolvido, maior será a velocidade das tuas tropas após uma distância mínima de 30 quadrados.
Custo e tempo de construção do nível 1:
1750 | 2250 | 1530 | 240 | 1 | 0:58:20
Pré-requisitos:
Ponto de reunião militar nível 15
Custo e tempo de construção do nível 1:
1750 | 2250 | 1530 | 240 | 1 | 0:58:20
Pré-requisitos:
Ponto de reunião militar nível 15
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3- FAQ's
Como é que eu posso mandar construir um Ponto de encontro?
O Ponto de encontro e a muralha apenas podem ser construidos em certas zonas de construção. O Ponto de encontro pode ser construido apenas no prado situado à direita do centro da aldeia.
Como é que se pode criar uma aliança?
Para fundar uma aliança é preciso ter uma embaixada a nível 3, para poder ingressar numa aliança uma embaixada a nível 1 e um convite da aliança
Como é que eu posso alterar o nome da minha aldeia?
Clica em Estatísticas, a seguir clica no teu Nome e finalmente em editar perfil. No lugar nome da tua aldeia podes alterar o nome.
Como é que eu posso mandar treinar tropas?
Antes de tudo, precisas de um Ponto de encontro a nível 1, e do teu Edifício principal evoluído ao nível 3.
Como é que eu posso defender a minha aldeia?
As tuas tropas presentes na tua aldeia defendem automaticamente durante um ataque
Como posso eu aumentar a população da minha aldeia?
A construção de cada edifício aumenta a população da tua aldeia. A quantidade de novos habitantes por construção/evolução de um edifício está indicada depois do símbolo .
Ajudem-me! A minha produção de cereais não para de diminuir!!
Em Producão (por ex. 10) tens a tua produção de cereais menos o consumo de cereais da tua população (por ex. 5) e das tuas Tropas. Podes ver a tua produção total no canto superior na direita 5/15
Porque é que as minhas tropas não conseguem pilhar mais recursos?
Existem duas hipoteses. Um tipo de unidade só pode transportar uma quantidade limitada de recursos, e o teu inimigo pode ter um esconderijo na aldeia que tu atacas.
Como é que eu posso fundar ou conquistar uma nova aldeia?
Precisas ter três colonizadores para fundar uma nova aldeia. Para conquistar uma aldeia, é preciso um administrador (senador, chefe ou chefe de clã). Este administrador pode ser treinado no(a) teu(ua) palácio/residência a nível 10. Também precisas de uma certa quantidade de pontos de cultura.
E possivel perder uma aldeia?
Se tu tiveres apenas uma aldeia, não. A capital não pode nunca ser conquistada.
Mais perguntas?
Tens outras perguntas? Vai ao fórum, procura na FAQ ou no site de suporte oficial