Instruções

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1- As Tribos


Podes escolher uma das três tribos do Travian: Romanos, Gauleses e Teutões. Cada tribo tem as suas vantagens e desvantagens, e os seus tipos de tropas são muito diferentes. E importante tu escolheres a tribo que te parece ser a mais adequada.
Os RomanosO Império Romano representa a tribo mais facil de jogar. Graças a um nível social e tecnológico elevado os Romanos são verdadeiros mestres na construção e coordenação, e suas tropas fazem parte da elite de Travian.
Seus valores são equilibrados, em ataque como na defesa. Para garantir este equilíbrio, as tropas Romanas necessitam um treino intensivo, caro e lento. A infantaria do Império Romano é uma verdadeira lenda, mas o poder defensivo contra a cavalaria inimiga é mais fraca do que a das outras tribos.
Para iniciantes e indecisos, o Império Romano é a escolha ideal.
Tropas Romanas
Valor de ataquePoder de defesa contra infantariaPoder de defesa contra cavalariaMadeiraBarroFerroCereaisVelocidade
Legionário
403550120100180406
Pretoriano
306535100130160705
Imperiano
704025150160210807
Equites Legati
02010140160204016
Equites Imperatoris
120655055044032010014
Equites Caesaris
1808010555064080018010
Aríete
603075900360500704
Catapulta de Fogo
7560109501350600903
Senador
504030307502720045000375004
Colonizador
0808058005300720055005
As diferenças 
  • Podem ao mesmo tempo construir/evoluir edifícios e campos de recursos
  • Bónus de defesa com a muralha
  • Mercadores podem transportar 500 unidades de recursos (Velocidade: 16 quadrados/hora).
  • Infantaria poderosa, cavalaria média
  • Tempo de treino importante e caro.
Os GaulesesOs Gauleses representam a tribo mais pacífica do jogo. O treino das tropas gaulesas privilegia a defesa, mas isso não impede uma habilidade no ataque comparável com a das outras duas tribos. A rapidez dos cavalos e a habilidade da cavalaria gaulesa constituem uma vantagem, e um efeito de surpresa muitas vezes.

A tribo gaulesa é fácil de defender, mas também é possível escolher uma táctica ofensiva. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisarás de um mínimo de experiência e talento. No entanto, também dá para aprender, por isso uma boa escolha para iniciantes!
Tropas Gaulesas
Valor de ataquePoder de defesa contra infantariaPoder de defesa contra cavalariaMadeiraBarroFerroCereaisVelocidade
Falange15405010013055307
Espadachim653520140150185606
Batedor02010170150204017
Trovão Theutate9025403504502306019
Cavaleiro Druida451155536033028012016
Haeduano1405016550062067517013
Aríete5030105950555330754
Trabuquete7045109601450630903
Chefe de Clã405050307504540031000375005
Colonizador0808055007000530049005
As diferenças 
  • Bónus de velocidade: as unidades mais rápidas do jogo.
  • Bónus médio de defesa com a paliçada
  • Mercadores podem transportar 750 unidades de recursos. (24 quadrados/hora).
  • Capacidade do esconderijo duas vezes superior
  • Máquinas de guerra caras
  • Colonizadores baratos
Os TeutõesOs Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutónicas inspiram o terror. As tropas teutónicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo.

Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com os Gauleses e os Romanos. Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!



Tropas Teutónicas
Valor de ataquePoder de defesa contra infantariaPoder de defesa contra cavalariaMadeiraBarroFerroCereaisVelocidade
Salteador40205957540407
Lanceiro1035601457085407
Bárbaro603030130120170706
Espião010516010050509
Paladino55100403702702907510
Cavaleiro Teutão1505075450515480809
Aríete6530801000300350704
Catapulta5060109001200600603
Chefe406040355002660025000272004
Colonizador10808072005500580065005
As diferenças 
  • Bonus de pilhagem: os esconderijos inimigos apenas preservam 66% dos recursos escondidos
  • Muralha quase indestrutível, mas com bónus mínimo de defesa
  • Mercadores podem transportar 1000 unidades de recursos.(12 quadrados/hora).
  • Unidades baratas e com treino rapido para pilhagem
  • Defesa fraca


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2- Os Edifícios


No início do jogo, concentra-te apenas em evoluir os teus recursos, assim permitirás o rápido e sustentado crescimento da tua aldeia. Na vista geral da tua aldeia vais encontrar 18 campos de recursos : lenhadores, poços de barro, minas de ferro e campos de cereais. Clica num dos campos para ter mais informação

Mais tarde, os edifícios virão a ser importantes. Para construir um novo edifício vai ao Centro da aldeia e clica numa das zonas para construção (quadrados vazios). Verás então a lista dos edifícios disponíveis para construção.

Certos edifícios necessitam pré-requisitos e não são disponiveis para construção no início do jogo.

Edifício Principal


Edifício Principal

Os construtores da tua aldeia vivem no edifício principal. Quanto mais elevado o seu nível, mais rápido eles constroem novos edifícios ou desenvolvem os já erigidos.

Vantagem de Tribo:
Romanos: podem construir/evoluir edifícios e campos de recursos ao mesmo tempo

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 70 | Barro 40 | Ferro 60 | Cereais 20 | Consumo de cereais 2 |  0:33:20

Pré-requisitos: 
nenhum


Armazém


Armazém

No armazém são guardados a madeira, o ferro e o barro. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento. Quando o armazém atingir o nível 20 é possível construir outros armazéns.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 130 | Barro 160 | Ferro 90 | Cereais 40 | Consumo de cereais 1 | 0:33:20

Pré-requisitos: 
Edifício Principal nível 1


Celeiro


Celeiro

No celeiro são armazenados os cereais produzidos nos teus campos. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 80 | Barro 100 | Ferro 70 | Cereais 20 | Consumo de cereais 1 |  0:26:40

Pré-requisitos: 
Edifício Principal nível 1


Esconderijo


Esconderijo

Se fores atacado pelo menos alguns recursos serão guardados no esconderijo e não poderão ser roubados. Por exemplo, a nível 1 podem ser escondidas 100 unidades de cada recurso. Quando o teu esconderijo atingir o nível 10 poderás construir outros esconderijos.

Vantagens de Tribo:
Gauleses: a capacidade do esconderijo é duas vezes superior
Teutões: os esconderijos inimigos apenas preservam 80% dos recursos escondidos.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 40 | Barro 50 | Ferro 30 | Cereais 10 | Consumo de cereais 0 |  0:12:30

Pré-requisitos: 
nenhum


Embaixada


Embaixada

Se pretendes juntar-te a uma aliança vais precisar de uma embaixada. Com a embaixada a nível 3 podes fundar a tua própria aliança. Cada nível da embaixada, do fundador da aliança, permite a entrada de 3 novos membros para a aliança.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 180 | Barro 130 | Ferro 150 | Cereais 80 | Consumo de cereais 3 | 0:33:20

Pré-requisitos: 
Edifício Principal nível 1


Ponto de reunião militar


Ponto de reunião militar

As tropas da tua aldeia reúnem-se aqui. Daqui podes enviá-las para a conquista ou assalto de outras aldeias, ou ainda para as reforçar.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 110 | Barro 160 | Ferro 90 | Cereais 70 | Consumo de cereais 1 | 0:33:20

Pré-requisitos: 
nenhum


Mercado


Mercado

No mercado podes enviar recursos e fazer trocas com outros jogadores. Cada nível disponibiliza um mercador adicional, que pode transportar uma certa quantidade de recursos.

Vantagens de Tribo:
Romanos: um mercador pode transportar 500 unidades de recursos.
Velocidade: 16 quadrados/hora.
Teutões: um mercador pode transportar 1000 unidades de recursos. 12 quadrados/hora.
Gauleses: um mercador pode transportar 750 unidades de recursos. 24 quadrados/hora.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 80 | Barro 70 | Ferro 120 | Cereais 70 | Consumo de cereais 4 |  0:30:00

Pré-requisitos: 
Edifício Principal nível 3, Armazém nível 1, Celeiro nível 1


Quartel


Quartel

Podes treinar a tua infantaria no quartel. Quanto mais alto for o seu nível mais rápido será o treino das tua infantaria.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 210 | Barro 140 | Ferro 260 | Cereais 120 | Consumo de cereais 4 | 0:33:20

Pré-requisitos: 
Ponto de reunião militar nível 1, Edifício Principal nível 3




Cavalariça


Cavalariça

Aqui podes treinar a tua cavalaria. Quanto mais alto for o seu nível mais rápido será o treino da tua cavalaria.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 260 | Barro 140 | Ferro 220 | Cereais 100 | Consumo de cereais 5 | 0:36:40

Pré-requisitos: 
Ferreiro nível 3, Academia nível 5




Oficina


Oficina

Podes construir as tuas máquinas de guerra na oficina. Quanto mais alto for o seu nível mais rápido será a produção da oficina.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 460 | Barro 510 | Ferro 600 | Cereais 320 | Consumo de cereais 3 | 0:50:00

Pré-requisitos: 
Academia nível 10, Edifício Principal nível 5

Academia


Academia

Na academia podes pesquisar novos tipos de unidades. Ao aumentar o seu nível poderás encomendar novas pesquisas de melhores unidades.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 220 | Barro 160 | Ferro 90 | Cereais 40 | Consumo de cereais 4 | 0:33:20

Pré-requisitos: 
Quartel nível 3, Edifício Principal nível 3


Ferreiro


Ferreiro

No ferreiro, as armas das tuas tropas são melhoradas. Ao aumentares o seu nível poderás dotar as tuas tropas de armas mais poderosas.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 170 | Barro 200 | Ferro 380 | Cereais 130 | Consumo de cereais 4 | 0:33:20

Pré-requisitos: 
Edifício Principal nível 3, Academia nível 3




Fábrica de Armaduras


Fábrica de Armaduras

Na Fábrica de Armaduras, as armaduras das tuas tropas são melhoradas. Ao aumentares o seu nível poderás dotar as tuas tropas de armaduras mais eficientes.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 130 | Barro 210 | Ferro 410 | Cereais 130 | Consumo de cereais 4 | 0:33:20

Pré-requisitos: 
Edifício Principal nível 3, Academia nível 1


Palácio


Palácio

No palácio vive o/a Rei/Rainha do império. Só pode ser construído na tua capital e quanto maior o seu nível mais difícil é para os atacantes conquistar a aldeia.

Aos níveis 10, 15 e 20 poderás treinar 3 colonizadores ou 1 chefe para a tua aldeia.

A capital é o único lugar onde o Pedreiro pode ser construído. Além disso, nessa aldeia em particular, os campos de recursos podem ser aumentados além do nível 10.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 550 | Barro 800 | Ferro 750 | Cereais 250 | Consumo de cereais 1 |  1:23:20

Pré-requisitos: 
Embaixada nível 1, Edifício Principal nível 5, Residência



Residência


Residência

A residência é um pequeno palácio onde vive o Rei/Rainha quando está de visita a uma aldeia. Enquanto houver uma residência ou um palácio na aldeia, esta não pode ser conquistada.

Aos níveis 10 e 20, poderás treinar colonizadores ou chefes para a tua aldeia.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 580 | Barro 460 | Ferro 350 | Cereais 180 | Consumo de cereais 1 |  0:33:20

Pré-requisitos: 
Edifício Principal nível 5, Palácio



Companhia do Comércio


Companhia do Comércio

Na Companhia do Comércio os teus mercadores vêm aumentada a sua capacidade de carga e são equipados com os melhores cavalos. Quanto maior for o seu nível, mais mercadorias poderão os teus mercadores transportar.

A capacidade é aumentada de 10% a cada nível.Vantagens de Tribo:
Romanos: Na versão 3.5 do jogo, a capacidade é aumentada de 20% a cada nível.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 1400 | Barro 1330 | Ferro 1200 | Cereais 400 | Consumo de cereais 3 |  0:50:00

Pré-requisitos: 
Mercado nível 20, Cavalariça nível 10


Praça de Torneios


Praça de Torneios

Na praça de torneios as tuas tropas podem treinar a sua capacidade de resistência. Quanto mais o edifício for desenvolvido, maior será a velocidade das tuas tropas após uma distância mínima de 30 quadrados.

Custo e tempo de construção do nível 1:
Madeira 1750 | Barro 2250 | Ferro 1530 | Cereais 240 | Consumo de cereais 1 | 0:58:20

Pré-requisitos: 
Ponto de reunião militar nível 15


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3- FAQ's
Ponto de Encontro
Como é que eu posso mandar construir um Ponto de encontro?
O Ponto de encontro e a muralha apenas podem ser construidos em certas zonas de construção. O Ponto de encontro pode ser construido apenas no prado situado à direita do centro da aldeia.
Embaixada

Como é que se pode criar uma aliança?
Para fundar uma aliança é preciso ter uma embaixada a nível 3, para poder ingressar numa aliança uma embaixada a nível 1 e um convite da aliança
Como é que eu posso alterar o nome da minha aldeia?
Clica em Estatísticas, a seguir clica no teu Nome e finalmente em editar perfil. No lugar nome da tua aldeia podes alterar o nome.
Como é que eu posso mandar treinar tropas?
Antes de tudo, precisas de um Ponto de encontro a nível 1, e do teu Edifício principal evoluído ao nível 3.
Como é que eu posso defender a minha aldeia?
As tuas tropas presentes na tua aldeia defendem automaticamente durante um ataque
Como posso eu aumentar a população da minha aldeia?
A construção de cada edifício aumenta a população da tua aldeia. A quantidade de novos habitantes por construção/evolução de um edifício está indicada depois do símbolo Consumo de Cereais.
Ajudem-me! A minha produção de cereais não para de diminuir!!
Em Producão (por ex. 10) tens a tua produção de cereais menos o consumo de cereais da tua população (por ex. 5) e das tuas Tropas. Podes ver a tua produção total no canto superior na direita Consumo de Cereais 5/15
Porque é que as minhas tropas não conseguem pilhar mais recursos?
Existem duas hipoteses. Um tipo de unidade só pode transportar uma quantidade limitada de recursos, e o teu inimigo pode ter um esconderijo na aldeia que tu atacas.
Como é que eu posso fundar ou conquistar uma nova aldeia?
Precisas ter três colonizadores para fundar uma nova aldeia. Para conquistar uma aldeia, é preciso um administrador (senador, chefe ou chefe de clã). Este administrador pode ser treinado no(a) teu(ua) palácio/residência a nível 10. Também precisas de uma certa quantidade de pontos de cultura.
E possivel perder uma aldeia?
Se tu tiveres apenas uma aldeia, não. A capital não pode nunca ser conquistada.
Mais perguntas?
Tens outras perguntas? Vai ao fórum, procura na FAQ ou no site de suporte oficial